CodeShare, como as parcerias entre companhias aéreas funcionam

Todas empresas precisam de parcerias para crescer e com companhias aéreas isso acontece através do codeshare.

Ao longo deste artigo, você que se interessa por viagens aéreas vai aprender todas as nuances que estão nos bastidores dessas parcerias.

Ficou interessado? Continue lendo este artigo.

Você sabe o que é Codeshare?

Codeshare é um acordo de cooperação onde uma companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra companhia parceira.

Sobretudo, o objetivo é oferecer aos passageiros mais destinos do que uma companhia aérea poderia oferecer isoladamente.

Além disso, uma companhia aérea pode vender o voo de uma outra companhia que tenha o acordo codeshare.

Simplificando, uma companhia que oferece a aeronave, o trecho e a tripulação e outra companhia vende  esse trecho com seu código de identificação.

Quando uma reserva em voo de codeshare é feita, o bilhete emitido exibe o número do voo da companhia aérea pela qual foi feita a reserva, como se fosse o voo da própria companhia que está emitindo o bilhete.

No entanto, o passageiro vai voar com a outra companhia.

Com o acordo codeshare as companhias oferecem novas possibilidades para os passageiros, aumentando seus destinos, assentos e horários.

Acordos codeshare também permitem que as companhias possam expandir suas opções sem custos adicionais com aquisição de novos equipamentos.

O codeshare é importante pois possibilita a emissão de uma só de passagem, ao invés de precisar comprá-las separadamente quando uma viagem envolve duas companhias.

Caso o passageiro faça alguma conexão com qualquer uma das duas companhias envolvidas, todas elas dividem responsabilidades e privilégios, como as regras de bagagem, milhagem e retenção de voo caso ocorra atraso e cancelamento dos mesmos.

Leia mais sobre:

Como fazer empresas da indústria aérea correrem atrás de você?

Preparado para os próximos 20 anos? Descubra as mudanças e previsões para a indústria aérea

6 erros mais comuns dos profissionais de companhia aérea e indústria (Você não pode ignorar a #5)

Ah, se inscreva também em nossa lista de email para ser o primeiro a receber novidades aqui do Airinsp.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que achou deste artigo ou sobre assuntos que poderia abordar nos próximos artigos, dica extra que queira compartilhar ou até mesmo alguma crítica.

Se você assim como eu ama a indústria e conhece pessoas que adorariam receber esse conteúdo!

Compartilhe esse artigo! Facebook, Twitter e Linkedin!

Nos vemos em breve!

Tagged